A Pastoral Familiar da Comunidade Nossa Senhora da Penha, no Sacavém, comemorou no dia 21 de Julho, 28 anos de existência com uma linda Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco Pe. Everaldo Araújo.
HISTÓRICO
A Pastoral Familiar da Igreja Nossa Senhora da Penha foi fundada em 21 de Julho de 1983 sob a orientação do Frei José com a denominação de Grupo de Casais. Teve como primeiro casal coordenador Batista Botelho e Socorro Botelho, tendo mudado na década de 90 a sua denominação para PASTORAL FAMILIAR, baseado na orientação do documento 65 que são ESTUDOS DA CNBB para orientar as pastorais no Brasil, nos seus objetivos, organização e agentes.
A Pastoral Familiar tem como definição uma ação que se realiza na Igreja e pela Igreja de forma organizada e por agentes específicos com objetivo de evangelização das famílias, fornecendo orientações para a vivência familiar, levando a boa nova do sacramento do matrimônio e a transformação da sociedade pela obra do evangelho de Jesus Cristo. Ela possui sua organização dividida em três campos de ação: pré-matrimônio, pós-matrimônio e casos especiais.
O grupo trabalha em todos os campos de ação, desempenhando seu papel na evangelização das famílias na comunidade, levando a boa nova do Sacramento do Matrimônio além de trabalharem ainda na Campanha da Fraternidade, Natal em Família, Semana Nacional da Família (que será realizada em agosto), visitas às famílias nas 4ª feiras, entre outras atividades desempenhadas na Igreja.
A Pastoral é composta atualmente por 23(vinte e três) agentes e tem como coordenadora a Ir. Raimunda, Vice-Coordenador – Gaudêncio, Tesoureira – Ana, Secretária – Lulu e o Casal responsável pelos eventos sociais – Pedro e Ilma. As reuniões são realizadas na segunda 3ª feira de cada mês e nos quartos sábados.
A Pastoral Familiar agradece a todos que participaram da Celebração e deixa o convite aos que ainda não estam em nenhum grupo da Igreja, para que conheçam um pouco mais a Pastoral e se interessados possam fazer parte deste lindo trabalho, 'famílias evangelizando famílias'.
DEUS ABENÇOE A TODOS! AMÉM!
Fonte: Vanessa/Tamiris - PASCOM
Imagens: Enauro - PASCOM
Acreditar na família é construir uma sociedade com bases sólidas, casa sobre a rocha.
ResponderExcluir