terça-feira, 12 de julho de 2011

7º MUTIRÃO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO


No domingo, 10, foram encerradas as inscrições pelo site http://www.muticom.com para o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação que vai acontecer no Rio de Janeiro de 17 a 22 de julho. Mas quem não se inscreveu ainda terá a chance de participar. Durante o evento, nos dias 17 e 18, os interessados poderão fazer a inscrição, pessoalmente, no estande de credenciamento. Será mantida a taxa de R$ 80 e a escolha das oficinas ficará condicionada às vagas disponíveis.
As manhãs do Muticom serão dedicadas aos painéis temáticos, nos quais vão ser discutidos os caminhos e desafios da comunicação tanto na Igreja, quanto no mundo. Nesses painéis, está confirmada a presença do presidente do Conselho Pontifício de Comunicação Social, dom Claudio Maria Celli; do cineasta Cacá Diegues, do diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger; do jornalista e apresentador da Globo News, André Trigueiro; entre outros convidados.
À tarde, os inscritos poderão participar das oficinas técnicas, gerenciais ou pastorais, ministradas por professores da PUC-Rio e de instituições de todo o Brasil. Serão aulas práticas, com conteúdos pensados para melhorar a comunicação nas comunidades, em diferentes mídias. Além das oficinas, os Grupos de Trabalho serão espaços para discussões teóricas relacionadas à comunicação na Igreja.
E como oração e ação caminham juntas, as atividades do Muticom incluem Oração da Manhã, Angelus e Missa com Vésperas, além da Adoração ao Santíssimo Sacramento ao longo de todos os dias. A programação litúrgica será realizada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no próprio Campus da PUC-Rio.
Durante todo o evento, os participantes poderão visitar a Feira da Comunicação, com estandes de diferentes instituições. Na feira, no anfiteatro e em outros espaços do campus, diferentes atividades culturais acontecerão ao longo dos dias, com apresentações de artistas católicos e de MPB. O destaque desta edição do Muticom é a participação do cantor Jorge Vercillo e da Bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.
Outro ponto alto do Muticom será a entrega dos prêmios da CNBB, transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. O evento terá a participação do padre Fábio de Melo, que irá entregar o prêmio Clara de Assis de Televisão e deve apresentar uma de suas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário