segunda-feira, 29 de outubro de 2012

INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA CATEQUESE



A Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de São Luís realizou, no dia 27, sábado, a Celebração de Instituição de 57 Ministros da Catequese. Participaram desta segunda turma, catequistas de diversas Paróquias. A Celebração foi presidida por Dom José Belizário, Arcebispo de São Luís e concelebrada pelo Pe. Crizantônio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz em Paço do Lumiar e o Pe. Manoel Junior, pároco da Paróquia São Cristóvão, local onde foi realizada a celebração.
Na homilia, Dom Belizário comentou sobre as leituras do dia e refletiu também sobre a missão dos catequistas, o Ano da Fé, os 20 anos do Catecismo, sobre a Palavra Sagrada, como tudo isso deve estar presente na vida dos catequistas.
Depois que os catequistas fizeram o Compromisso receberam uma Bíblia e também foi lida uma mensagem sobre “O Rosto do Cristão Perfeito”.
A Celebração foi muito bonita e parabenizamos a todos os catequistas que foram fiéis e perseverantes nessa caminhada de formação, pedimos a Deus que os abençoe derramando sobre eles os dons do Espírito Santo para bem trabalharem no Reino de Deus, nesse lindo trabalho de evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário