terça-feira, 19 de julho de 2011

CORPO DE DOM HENRIQUE SEGUE PARA BACABAL

A Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção MA/PI comunica o falecimento do Bispo Emérito de Bacabal, MA, Dom Frei Henrique Johannpoetter, OFM, 78 anos, ocorrido às 08h30 min, do dia 19 de julho de 2011, no Hospital São Domingos, Cohama, São Luís - MA.
Dom Henrique foi internado ontem, 18/07/2011, na UTI do Hospital São Domingos. Faleceu hoje às 8h30min. A Causa Mortis, segundo a Dr. Rodrigo Martins Mitsunaga, é assim descrita:
Insuficiência respiratória aguda;
Acidente vascular encefálico isquêmico;
Aneurisma dissecante Aorta tipo I

Dom Henrique foi o segundo Bispo da Diocese de Bacabal no período de 1989 a 1997. Como Bispo Emérito Dom Henrique estava morando no convento Franciscano- Bacabal-Ma, juntamente com seus confrades.
A 1ª Missa de Corpo Presente de Dom Frei Henrique, foi na Igreja da Glória, Alemanha. A Missa foi presidida por Dom José Belisário, Arcebispo de São Luís e confrade de Dom Henrique e co-celebrada por Frei Heriberto, OFM, vigário paroquial, Frei Francisco e Frei João.
O translado do corpo para Bacabal, foi logo após a Missa onde será velado na Matriz de São Francisco das Chagas.
Amanhã, 20, às 16h, haverá Missa presidida por Dom Armando Matín Gutierrez seguida do sepultamento na mesma cidade.

Um comentário:

  1. Dom Henrique, foi um Bispo muito atuante na cida de Bacabal,ajudou a muitas pessoas carentes, um homem iluminado que Deus enviou a Bacabal para ajudar os necessitados principalmente os menos favorecidos.

    ResponderExcluir