quinta-feira, 21 de julho de 2011

FÉ - RELIGIÃO - EQULÍBRIO !!!!!!


Caroline Celico: "Eu condenei minha mãe pelas crenças dela".

Mulher de Kaká fala sobre religião e diz que percebeu "o quanto estava errada".

Em entrevista a revista QUEM, Caroline Celico, que atualmente se define como cristã e até o ano passado frequentava a igreja Renascer, afirmou que já teve uma postura mais radical com relação à religião.
"Eu e minha mãe tivemos conflitos por isso, mas não temos mais. Eu conheci a igreja Renascer quando era nova, aos 15 anos, quando comeicei a namorar o Kaká e pedi para ir com ele à igreja. E não soube muito dividir as coisas, equilibrar minha razão e emoção, então acabei condenando aquilo que eu achava errado ou que me falavam que estava errado. Eu condenei muito a minha mãe por algumas crenças dela", comentou a mulher de Kaká referindo-se à Rosângela Lyra, que é católica.
"E ela, por seu lado, teve um senso de proteção naquela época. Ela achou que eu estava muito desequilibradana época, no sentido de ficar frequentando demais a igreja e achar que, quanto mais fosse, mais estaria perto de Deus. Isso é o oposto do que eu creio hoje. Agora vejo o quanto errada eu estava", completou.

Falar sobre religião nunca é fácil. É preciso ter cuidado porque nem todos conseguem respeitar a liberdade de escolha do outro.

Deve-se ter cuidado com o fanatismo, ele é uma espécie de ideia fixa. É importante ficar claro que nem todo fanático é um fundamentalista, como muitas pessoas confundem.

De acordo com Diego Omar, professor de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto e membro do Núcleo de Estudos da Religião da instituição, os fundamentalistas são pessoas que se opõem a qualquer mudança na tradição religiosa da qual são seguidoras. “O fundamentalismo se espalha em qualquer sociedade ou religião. Existem fundamentalistas católicos, neopetencostais, islâmicos e muitos outros”, afirma.

Peçamos a Deus que nos ilumine para que possamos ver à luz da verdade e da lucidez e assim também sermos luz para os outros, "sendo homens e mulheres de Deus, homens e mulheres da esperança... Que Deus nos dê a Graça para que "vejamos com os olhos, ouçamos com os ouvidos e compreendamos com o coração." Pe. Everaldo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário