domingo, 20 de novembro de 2011

SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Hoje, na conclusão do Ano Litúrgico, celebramos a realeza de Jesus Cristo. Proclamamos em nossas liturgias que Jesus é Rei, que seu Reino não é desse mundo, mas convive conosco, especialmente no relacionamento que dispensamos a quem está debilitado na vida. 
Existe uma condição para participar e comungar da vida plena e eterna, que é a realização da salvação divina: comportar-se e agir como Deus, que se preocupa com cada um; de modo especial, com aquele que tem a vida ameaçada ou vive de modo debilitado sua existência. Este é o critério mais importante que será considerado no final dos tempos, no juízo final.  
O julgamento será a manifestação daquilo que fazemos a Cristo neste mundo, na pessoa do doente, do faminto, do sedento, do preso.... Não haverá surpresa para quem reconhece Jesus presente, na pessoa do necessitado. Essa é a religião pura e sem mancha, a base do julgamento final, quando Jesus Cristo se manifestará como Senhor e como Rei do Universo.
Na Missa Celebrada hoje, na Igreja Matriz de Santa Terezinha, Filipinho, presidida pelo Pe. João Filho, Vigário Paroquial e Reitor do Seminário de Balsas Dom Oscar Romero, também renovamos nossa FÉ e PROMESSAS BATISMAIS para bem reconhecermos Jesus Cristo Rei de nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário