sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PAPA AGRADECE À PRESIDÊNCIA DA CNBB POR "TUDO O QUE REALIZAM PARA O BEM DA IGREJA"

Na manhã da quinta-feira, 10 de novembro, os bispos que compõem a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foram fraternalmente recebidos pelo Papa Bento XVI. O presidente, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, o vice-presidente, Dom José Belisário e Dom Leonardo Steiner, secretário geral, saíram do encontro muitosatisfeitos com o acolhimento e a especial atenção do Santo Padre.
Esta foi a primeira visita da presidência da CNBB eleita na última assembléia de geral de maio de 2011. Os bispos visitaram vários Dicastérios da Cúria Romana. esses encontros tornaram-se oportunidades para recolher dos responsáveis por esses organismos todas as orientações que são produzidas em favor do bom desenvolvimento da ação evangelizadora da Igreja no mundo inteiro. Em cada um desses lugares, mediante o contato com as autoridades da Santa Sé, os bispos puderam também apresentar o relato dos últimos passos dados pelo conjunto do episcopado brasileiro.
No encontro com o Papa, um acento especial foi dado para a apresentação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Segundo Dom Leonardo, o papa se mostrou muito interessado no documento, especialmente porque nele se evidencia a importância da exortação apostólica pós-sinodal  Verbum Domini e as conclusões da última Conferência do Conselho Episcopal Latino-americano contidas no chamado Documento de Aparecida.  Bento XVI também conversou com os bispos da presidência sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude no brasil. "Transmitimos a ele o que temos realizado, até o momento, junto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro", disse Dom Leonardo. O papa demonstrou  particular apreço pelas iniciativas da CNBB representadas pela promoção da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. "Ele mostrou-se muito satisfeito e desejou a continuidade de uma boa preparação da Jornada Mundial", assegura o secretário geral.

Dom Damasceno, Dom Belisário e Dom Leonardo também tiveram a oportunidade de dar notícias gerais da caminhada da Igreja no país e de transmitir a ele, as manifestações de comunhão de todas as comunidades  Bento XVI , no final do encontro, enviou a bênção para todos e agradeceu aos bispos  por "tudo o que realizam para o bem da Igreja".

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário