sábado, 5 de novembro de 2011

"INSTITUTO FARINA"

Instituto Farina, nome muito familiar para nós, Paroquianos de Santa Terezinha e muitos outros moradores de São Luís e de muitas outras cidades do Brasil. 
O Colégio Instituto Farina tem esse nome em honra ao fundador da Congregação das Irmãs Mestras de Santa Dorotéia Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, Dom João Antonio Farina, sacerdote e educador exemplar. A fonte inspiradora central de sua missão educativa é a caridade. Ele dizia: “amar as crianças é acolhê-las com os mesmos sentimentos de Cristo.”
"Somos as Irmãs Mestras de Santa Dorotéia Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, fundadas pelo Bem-aventurado Dom João Antônio Farina em 1836 e presentes no Brasil desde 1967. Vivendo a herança espiritual do nossos Pai fundador contemplamos o coração transpassado de Cristo na cruz, do qual brotou insondáveis riquezas de graças e misericórdias.
Nossa específica missão:
Nós, as Filhas dos Sagrados Corações, somos chamadas a testemunhar no mundo a IMENSA CARIDADE DO CORAÇÃO DE CRISTO. Nosso agir concretiza-se na prática da MISERICÓRDIA do Divino Coração; num forte empenho de oração, de reparação, de serviço humilde, com atividades educativas e assistenciais, no trabalho pastoral, sempre atentas aos mais pobres e aos últimos da sociedade."
Amanhã, 06, a Congregação completa 175 anos de fundação, e convida a todos para participarem da Celebração Eucarística às 08hs na Igreja Matriz de Santa Terezinha, Filipinho. 


Fonte: Site do Instituto Farina do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário