A Ação Social, realizada pela Paróquia de Santa Terezinha, no dia 29 de maio, no Convento São José, Filipinho, contou com a participação de centenas de pessoas e quase 02 (duas) toneladas de materiais recicláveis foram arrecadados.
A PASCOM conversou com o Paróco Pe. Everaldo Araújo, que falou sobre a Ação Social.
PASCOM - Surgimento da ação social:
Pe. Everaldo - "A idéia da ação social surgiu de um grupo de senhoras da Matriz, ligadas ao Devocionário de Santa Terezinha e Patrimônio e Eventos, foi um modo onde a comunidade pensou em prestar algum serviço social na nossa Paróquia, na nossa Igreja, não só de serviço religioso, apesar de ser muito importante, mas sim, um modo como a comunidade pudesse prestar a sua colaboração, apresentando várias opções de serviços sociais aos nossos paroquianos, de modo especial os mais carentes, aquelas pessoas mais necessitadas."
PASCOM - Parcerias:
Pe. Everaldo - "No primeiro momento se tinha a necessidade de fazer uma ação social, isso era certo, depois a idéia se complementou com a possibilidade de juntarmos essa ação social, com o que trabalhamos na Via Sacra, mais especificamente na Campanha da Fraternidade deste ano (2011), daí que veio a idéia de recolher os materiais recicláveis através da colaboração do público da ação, e quando tudo já estava encaminhado surge o interesse da CEMAR com o projeto ECOCEMAR, que, troca o material que foi recolhido por bônus nas contas de energia das igrejas das nossas comunidades."
PASCOM - Participação:
Pe. Everaldo - "A ação é também um momento de convivência, de participação de todas as comunidades da paróquia. É para ser uma programação permanente da paróquia, a princípio uma vez ao ano, para isso será avaliada junto ao conselho, os erros, os acertos, e a cada ano que passar melhorar os trabalhos. Temos consciência de que o que foi apresentado ainda é limitado, mas nós vamos aprimorar essa ação social."
PASCOM - Agradecimento:
Pe. Everaldo - "Agradecer a todos que estiveram aqui se dispondo com seu serviço, com a sua presença, mais do que você atender as pessoas, estar junto e dar a atenção às pessoas que estiveram aqui, é muito importante e pedir que deus nos conceda a graça de estar sempre unidos em comunhão com as nossas comunidades, paróquia, arquidiocese, com a nossa igreja."
Nenhum comentário:
Postar um comentário