segunda-feira, 11 de abril de 2011

REFLEXÃO DO 5º DOMINGO DA QUARESMA

No 5º Domingo da Quaresma, a liturgia chega ao ápice do anúncio das obras messiânicas de Jesus, com a ressurreição de Lazaro. Se os mortos são ressuscitados, não há mais dúvida de que o Messias tenha chegado e que Jesus seja o Cristo. Às portas da Semana Santa, a Igreja renova sua missão de anunciar Jesus Cristo, o Libertador do pecado e da morte. E nos que nos preparamos para vivermos a  Páscoa façamos a experiência espiritual de ressuscitar com Cristo.

"Nós optamos por nos afastarmos de Deus, optamos por sermos independentes de Deus, mas nas horas difíceis culpamos Deus por estar longe de nós", precisamos ressuscitar com Cristo, para não vivermos como mortos e para isso precisamos da 'esperança' que é a fé que temos na ressurreição, é uma esperança que produz frutos essenciais para o mundo em que vivemos, pois a sociedade vive como se Deus não existisse.

"Jesus quer levar 'Marta' e cada um de nós a uma fé mais profunda, a sairmos de nossas sepulturas, a nos desfazermos de tudo que nos aprisiona". Somos livres e devemos viver essa liberdade em Deus, sendo amigo, amando nossos irmãos, porque Deus nos amou primeiro, e este é o mandamento que Jesus nos deu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário