sábado, 30 de abril de 2011

BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II

Vaticano prepara página na internet em homenagem a João Paulo II

Site traz a vida, trajetória religiosa e pontificado do papa. Internautas podem visualizar 500 fotos, 30 vídeos e 400 frases em seis idiomas.
A dois dias da cerimônia de beatificação do papa João Paulo II, o Vaticano fez uma homenagem ao pontífice colocando no ar na sexta-feira (29) uma página na internet (www.joaopauloii.va) sobre sua vida, trajetória religiosa e pontificado. A ideia é que os fiéis possam acompanhar o calendário de eventos até domingo (1º) quando ocorrerá a cerimônia, segundo informações da Rádio Vaticano.
No site há cerca de 500 fotos, 30 vídeos e 400 frases em seis idiomas – totalizando 2,4 mil mensagens. Cada imagem, exposta no site, está acompanhada de uma frase de João Paulo II.
No domingo, a cerimônia começa às 10h com uma missa celebrada por Bento XVI, na Praça São Pedro, no Vaticano. Na segunda-feira (2) ocorrerá uma solenidade conduzida pelo cardeal Tarcisio Bertone.De acordo com o Vaticano, a cerimônia de beatificação poderá ser acompanhado pelo site da Igreja Católica. Há informações também nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Neste sábado (30), a partir das 20h, está marcada uma missa vigília, com a presença do papa Bento XVI, em preparação para a cerimônia de beatificação.
O polonês Karol Wojtyla foi escolhido papa em 1978 quando adotou o nome de João Paulo II. Ele comandou a Igreja Católica por 27 anos até 2005 – quando morreu aos 85 anos. Foi o terceiro papa com o pontificado mais longo da história do Vaticano atrás apenas de São Pedro e Pio IX.
Poliglota e versátil, João Paulo II foi considerado um dos líderes políticos mais influentes do mundo. No período que comandou a Igreja Católica, visitou mais de 120 países e se reuniu com líderes religiosos dos mais distintos credos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário