segunda-feira, 25 de março de 2013

FESTA DAS ÁCIES

Foi realizada, no dia 23 de março, a Festa das Ácies da Legião de Maria da Paróquia Santa Terezinha, na Igreja Matriz de Santa Terezinha. A Festa das Ácies é a renovação anual da Consagração a Nossa Senhora dos Legionários.
Legionários de todas as Comunidades da Paróquia Santa Terezinha estavam presentes.
A Ácies é a festa legionária de um valor incalculável.
Ácies, que significa ‘exército em forma de batalha’, pronto para atacar e para defender, em prontidão para executar as ordens que lhes forem dadas, uma expressão em latim significando prontidão e serviço e este serviço é realizado através de orações, visitas, pregação, presença junto aos doentes, entre outros.
Os legionários se reúnem para renovar com todo ardor e entusiasmo sua devoção, seu amor, sua fidelidade a Maria, Rainha do Céu e da terra, também Rainha da Legião, em uma data próxima a Anunciação do Senhor (25 de março).

A celebração iniciou-se às 17h com a recitação do Santo Terço, oração tão presente na vida do legionário e que tanto agrada Nossa Senhora. A Missa foi presidida pelo Pe. Everaldo Araújo, pároco da Paróquia Santa Terezinha.
Os legionários fizeram dois a dois seu juramento, colocando a mão direita sobre o Vexillium Legionis – estandarte da legião de Maria -  e pronunciando as seguintes palavras: “Sou todo(a) vosso(a) ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence”.
Parabenizamos todos os legionários e legionárias pelo SIM ao serviço a Deus, SIM semelhante ao SIM de Maria nossa Mãe e Rainha!

2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz, até emocionada com a nossa renovação, vou fazer tudo que tiver ao meu alcanse para seguir Maria nossa Mãe!!!Nossa festa foi Linda! Leonildes uma Legionária...

    ResponderExcluir