quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2012


Dos dias 12 a 18 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”.
Evento anual que hoje faz parte do calendário de, praticamente, todas as Paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional. 
A Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema este ano é: “A Família: O Trabalho e a Festa”. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 235 mil exemplares apenas neste ano de 2012.
O subsídio “Hora da Família” pode ser adquirido junto à Paróquia ou junto aos casais coordenadores da Pastoral Familiar.

Em nossa Paróquia (Santa Terezinha), a abertura da Semana Nacional da Família acontecerá dia 10, às 18h, no Convento das Irmãs de São José, no Filipinho. No dia 11 será a abertura arquidiocesana, haverá uma grande carreata, a concentração será na praça do Outeiro da Cruz a partir das 14h, a carreata seguirá para a Igreja Nossa Srª do Perpétuo Socorro da Cohab e às 16h30 seguirá para a Igreja Sagrada Família no Maiobão onde acontecerá a Santa Missa.

Segue a programação da semana:
10/08 - Abertura - Convento das Irmãs São José - 18h
Tema: O Segredo de Nazaré
11/08 - Carreata - Concentração na praça do Outeiro da Cruz – 14h
13/08 - Comunidade Nª Srª da Penha - Sacavém - 19h30
Tema: A Família Gera a Vida
14/08 - Comunidada Nª Srª da Vitória - Outeiro da Cruz - 19h30
Tema: A Família e a Superaçao das Dificuldades
15/08 - Comunidade Santo Antônio - Barés - 19h30
Tema: Família Geradora de uma Sociedade Justa e Fraterna
16/08 - Comunidade Nª Srª de Fátima - Redenção - 19h30
tema: O Trabalho na Família
17/08 - Comunidade Nª Srª do Perpétuo Socorro - Coroado - 19h30
Tema: O Trabalho recurso para a Família
18/08 - Missa às 18h na Com. Nª Srª da Vitória - Outeiro da Cruz,
e após a Missa haverá um Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário