domingo, 11 de setembro de 2011

FESTEJO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

A cidade de São José de Ribamar e toda a Arquidiocese de São Luís estão em festa, iniciou no dia 09 o Festejo do Padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar, que tem como tema: "São José de Ribamar, Santuário da Família de Nazaré" e lema: "Família de Nazaré, ponto de partida para a missão de Jesus". Na celebração do primeiro dia da Novena, presidida por D. Belisário da Silva, Arcebispo de São Luís, e cocelebrada por D. Xavier Giles, Bispo Emérito de Viana, Pe. Nicolau, Pe. Antônio José Oblato, Pe. Cláudio Roberto, Pe. Gutemberg Feitosa e Pe. Roney Carvalho, foi Decretado Oficialmente o Santuário de São José de Ribamar.
A leitura do Decreto de criação do Santuário foi feita por Pe. gutemberg e Pe. Roney fez a leitura da Provisão do Reitor do Santuário, Pe. Cláudio Roberto Santos Cruz e do Vice-Reitor, Pe. Gutemberg dos Santos Feitosa.
D. Belisário, em sua homilia, falou da alegria em oficializar o Santuário, que antes precisou serem feitas muitas mudanças na Paróquia, como a criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus,  entre outras. E que, uma Paróquia, que pela fé dos devotos, já era Santuário, agora em diante estava mais empenhada ainda no serviço de evangelização e acolhida dos devotos de São José de Ribamar que visitam o Santuário durante todo o ano, especialmente no período da Festa, e que veem de vários lugares do Brasil. D. Belisário também falou das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil - DGAE, aprovadas pela CNBB para os próximos 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário