domingo, 29 de janeiro de 2012

NOVA PARÓQUIA SANTA PAULINA

No ano que celebraremos os 400 Anos de Anúncio do Evangelho,   a Arquidiocese de São Luís inicia com uma grande celebração, nos presenteando com a criação de mais uma Paróquia, a Paróquia Santa Paulina no Residencial Pinheiros e como Pároco o Padre Dehoniano, Pe. Aurélio Marioto.
A Paróquia é composta por cinco comunidades, Comunidade Matriz Santa Paulina, no Residencial Pinheiros, Comunidade São Marcos, no Residencial Farol de São Marcos, Comunidade Nossa Senhora da Misericórdia, no Residencial Primavera, Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Residencial Cantinho do Céu e Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no Ipem-Angelim.
A celebração aconteceu no dia 28, às 19:30hs, na Igreja Matriz Santa Paulina, que encontra-se em construção. A Missa foi presidida pelo Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, concelebraram o Pároco Pe. Aurélio, Frei Mário, Frei Luiz, Pe. Elizeu, Pe. Ronilto, Pe. Haroldo e Dom Geraldo Dantas. Participaram também, religiosos e religiosas, muitos fiéis das comunidades, amigos e familiares do Pe. Aurélio, autoridades civis, Ver. José Joaquim e esposa e o Prefeito de São Luís, João Castelo e sua esposa Gardênia Castelo.
Foi uma linda celebração, cheia de alegria e muito acolhedora. Agradecimentos a todos que estavam presentes, que mesmo com a chuva, participaram com muita animação. 
A colaboração dos fiéis é muito importante na 'construção' da Igreja. Deus abençoe a todos nesse novo e longo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário