quinta-feira, 24 de março de 2011

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 E A REALIDADE DO COROADO

No próximo sábado, dia 27, será realizada a abertura da CF 2011 na Comunidade Nª Srª do Perpétuo Socorro – COROADO. Teremos a presença de alunos do curso de Geografia, que irão nos falar sobre o objetivo da Campanha, os vários motivos do aquecimento global, das grandes enchentes pelo mundo, entre outras coisas, e também falarão sobre a realidade ambiental do bairro - Coroado.
A atividade vai acontecer na quadra de esporte do Coroado que fica ao lado da Igreja, ás 19:00h.
Contamos com a presença de todos os paroquianos. Participem, é muito importante. Vamos conhecer um pouco mais as nossas comunidades!!!



quarta-feira, 23 de março de 2011

PADRE BINÉ É NOMEADO BISPO COADJUTOR



Hoje, 23 de março, o Papa Bento XVI, nomeou o Padre Benedito Araújo (Pe. Biné) Bispo Coadjutor da Diocese de Guajará-Mirim no Estado de Rondônia.
Pe. Benedito, atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac e professor no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA), tem 47 anos e foi ordenado presbítero no dia 21 de novembro de 1991, na Arquidiocese de São Luís. Nasceu em Conceição, Itapecuru Mirim (MA), fez seus estudos de Filosofia e Teologia no Centro de Estudos Teológicos do Maranhão, atual IESMA. Tem especialização em Psicopedagogia pela PUC-RS e mestrado em Ecumenismo pelo Institutum de Studiis Oecumenicis, em Veneza, Itália.
         REZEMOS POR NOSSA MÃE IGREJA, PELOS PRESBÍTEROS E ESPECIALMENTE PELO PE. BENEDITO, PEÇAMOS A DEUS MUITA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NESTA SUA NOVA CAMINHADA!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

RETIRO ESPIRITUAL DOS PRESBÍTEROS DA ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS!!!!

Estamos vivendo o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. A Quaresma é o grande retiro espiritual dos cristãos. Na agitação do dia-a-dia, somos convidados ao silêncio, para ouvir a voz de Deus; somos chamados à misericórdia e ao perdão; somos convidados à humildade, à sobriedade, ao desapego; somos chamados à partilha, à fraternidade e à caridade.
E neste momento favorável, o Clero da Arquidiocese de São Luís, partiu hoje , 21 de março, para mais um retiro espiritual. E nós como Igreja, unamo-nos aos nossos pastores em oração, rogando a Deus para que o Espirito Santo os conduza!


domingo, 20 de março de 2011

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ E 1ª PROFISSÃO RELIGIOSA DA IRMÃ JACINTA

No dia 19/03, sábado, celebramos a Solenidade de São José e neste dia especial, foi realizada também a 1ª Profissão Religiosa da Irmã Jacinta, da congregação Irmãs São José de São Jacinto. A celebração aconteceu na Paróquia Sagrada Família, no Maiobão, às 17:30h. Quem presidiu foi Dom José Carlos, Bispo Auxiliar de São Luis, e co-celebraram, Pe. Francisco Glory, Pároco da Sagrada Família, Pe. Antônio José Oblato, reitor do Seminário São João Maria Vianey-Cohatrac e Pe. João Filho, reitor do Seminário de Balsas-Santo Antônio. Estiveram presentes muito familiares da Irmã Jacinta, que moram em Olhos D'àgua no Município de Pedreiras, e também muitos amigos e religiosos(as) de outras congregações. 


2ª VIA SACRA

No dia 18/03, última sexta-feira, aconteceu a 2ª Via Sacra, conforme avisado em nossa Paróquia. A Via Sacra está sendo realizada nas ruas em uma pequena procissão, com as paradas para as Estações em algumas casas, está sendo um ótimo momento para meditação, oração, penitencia. Convidamos a todos para participarem deste importante momento, venha e traga a sua família. 
Datas das próximas Vias Sacras:
3ª Via Sacra - 25/03 - Ruas 11, 12 e 13 - 19:00h
4ª Via Sacra - 01/04 - Ruas 03, 08, 09 e 10 - 19:00h
5ª Via Sacra - 08/04 - Rua 02 - 19:00h
6ª Via Sacra - 15/04 - A confirmar


quinta-feira, 17 de março de 2011

1º Domingo da Quaresma - 13.03.2011 - Missa com Dom Enemésio Angelo

No dia 13/03, celebramos o 1º Domingo da Quaresma, e refletimos a vitória de Jesus sobre as tentações do deserto, consi­deradas tentações messiânicas, cujo objetivo é destruir o plano da Encarnação, forçando Jesus a apelar às prerrogativas divinas e  abandonar o projeto de Deus. Mas no deserto Jesus reafirmou sua fidelidade ao Pai e seu amor por nós. Façamos nós também,  nesta Quaresma,  nossa cami­nhada penitencial para fortale­cer-nos  contra  o tentador, de tal forma que possamos chegar  à Páscoa totalmente renovados.

 "Piedade, ó Senhor, tende piedade,  pois pecamos contra vós!" - Sl 50(51)

Neste Domingo, tivemos a visita do Bispo de Balsas, Dom Enemésio Angelo, que presidiu algumas celebrações em nossa Paróquia, nas Comunidades: Nª Srª de Fátima(Redenção), Matriz(Filipinho) e Nª Srª do Perpétuo Socorro (Coroado). Foram lindas celebrações, com mensagens muito importantes deixadas por Dom Enemésio. Ele estava em São Luís pela ocasião da Acolhida de Dom José Carlos, novo Bispo Auxiliar de São Luís e também para visitar o Seminário de Balsas, localizado no Bairro Santo Antônio, cujo Reitor é o Padre João Filho, Vigário de nossa Paróquia. Muito obrigada a Dom Enemésio e ao Pe. João Filho. Grande Abraço!!!

Fim - Abertura da CF 2011.......!!!!!!


















quarta-feira, 16 de março de 2011

Abertura da CF 2011 e Acolhida do Bispo Auxiliar!!!!

Olá pessoal, estava devendo umas fotos da Abertura da CF 20011e Acolhida do Novo Bispo Auxiliar de São Luís, que aconteceu no sábado, a partir das 16:00hs, no Ginásio Castelinho! Então segue aqui o Povo de Deus!!!! Foi uma linda Celebração!!!! Como é maravilhosa a nossa Igreja!! Deus abençoe a todos!